sábado, 31 de agosto de 2013

continuando nossas férias - provence!

Ah a provence! Não conheci muuuuuito mas já vi o suficiente pra adorar, o céu azul, os coquelicots que brotam em qualquer cantinho, e os perfumes! 
coquelicots são essas lindas flores

Não aqueles líquidos da cosmética, mas os aromas de lá, sabe o que é lavanda no quintal? Cheirinho bom demais! E as ervas da culinária com seu aroma todo especial? É possível ver alecrim pelos cantos como se fosse grama.
lavandinhas lindas e cheirosinhas

Vi isso num passeio caminhante que fizemos a uma montanha que chama gros cerveau, ou o grande cérebro, que na verdade foi uma tradução mal feita do provençal, gro cervo que seria cerf, o alce em português.
Noah caminhou muito como um randoneur, acho que puxou isso da vovó de além mar, não chegamos até o topo, mas fomos bem alto e fomos presenteados com um lindo visual, de lá o mar e a montanha, as cidades que beiram o mediterrâneo com seu charme, um passeio pra esvaziar a mente e contemplar. Cruzamos com algumas bicicletas e outros caminhantes.
Já o Gaou é uma pequena ilha que chamam de presque-île (quase ilha) pois é muito pertinho do continente, fica na cidade de Six fours e também tem um visual super bonito, não deu pra encarar a praia pois não tava quente o suficiente, mas o pequeno amou essas caminhas e ver as belezas naturais, no Gaou levamos a bola e foi uma festa. Depois descobrimos que existe palha que pensávamos ser de algo e acumula muito nessa região ficando bem fofinho ótimo pra cair sem se machucar ele amou. 


Na verdade se chama la posidonie qe vem de Poseidon deus grego, não pe uma laga mas uma planta de grande importancia pro ecossistema mediterrâneo, é uma verdadeira floresta submarina e aundo as folhas morrem podem se acumular formando esses bancos de posidonie que muito nos divertimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...