Eu postei no instagram e no facebook uma foto do filhote fazendo crepes e muita gente quis a receita. Nas redes sociais é difícil achar uma coisa, então resolvi ressuscitar o blog empoeirado após os pedidos da receita do “atelier culinário” com Noah.

Catei meu livrinho Ladurée que é lindo, e eu não ganho nada pra falar dele, mas é lindo meeesmo, de veludo com fotos lindas numa caixinha fofa e peguei a receita e fomos pra cozinha.
Obviamente não segui a receita a risca, por falta de ferramenta ou material mudei umas coisas. O fouet sumiu e foi substituído pelo mixer até porque era garantia do Noah fazer sem empelotar.
Vamos a receita original Ladurée e em seguida o que fizemos
1 laranja / não tinha
165gr de farinha tipo 45
40gr de açúcar
4 ovos / só colocamos três ovos achei 4 muito
50ml de leite / não medi os ml usei pra compensar a falta do ovo acho q foi aproximadamente uma xícara
40gr de manteiga
1 colher de sopa de óleo / usei de girassol
1 colher de sopa de rum (facultativo)
1 colher de sopa de Cointreau (facultativo) / n tinha e não sou muito fã de laranja
Fazer raspas de laranja. Peneirar a farinha e colocar numa tigela, adicionar açúcar as raspas de laranja, os ovos e progressivamente o leite misturando com um fouet. Derreter a manteiga e incorporar a mistura com o óleo e o álcool, se for utilizado. Deixe descansar uma hora em temperatura ambiente. Depois é só pegar sua frigideira ou sua panela de crepe passar manteiga e fazer as crepes.
Nosso modo de preparo
Pesamos a farinha e o açúcar. Ficamos procurando o fouet e não achamos. Decidi fazer com mixer pra não ter pelotas já que uma criança sem fouet com certeza deixaria carocinhos de farinha. Ele quebrou direitinho os 3 ovos e peneiramos a farinha e o açúcar juntos acrescentamos meia xícara de leite e mix, depois manteiga derretida, óleo e rum. Achei meio espessa e fui botando mais leite até dar o ponto. Que é quase líquido um líquido grossinho. Não esperamos uma hora fizemos na hora e ficou muito bom.
Comentários
Postar um comentário