Pular para o conteúdo principal

Texto do meme - Jean Willys canalha?

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, mas no mundo da internet tudo pode parecer qualquer coisa, a manipulação taí pra usarem a torto e a direito. E eis que após corrigir uns trabalhos de alunos da faculdade e morta de sono vejo uma mensagem piscante do feice, era minha mãe dizendo: Viu isso? Desconhecia esse lado...
E postando a seguinte imagem que reproduzo aqui

Logo assim que vi e li desconfiei, primeiro pela forma que está escrito, segundo pelo que vinha na descrição da página do feice que postou a referida imagem daqui de cima.
Fui pesquisar e...
Sim, é verdade que ele quer legalizar a prostituição e que bom, né? Afinal dizem ser a profissão mais antiga do mundo tem até gente na bíblia (já que os crentes evagélicos só dão crédito quando ela tá no meio) que exerceu essa profissão. E não, não é um benefício, é apenas igualar certos direitos que qualquer outra profissão tem, e por favor, guardem os moralismos, tem prostituta de todos os tipos e por todos os motivos inclusive as que gostam do que fazem ou da grana e tem também as que dizem que é por falta de opção enfim, ninguém obriga ninguém a nada salvo em salve jorge. Ok, tem um certo abuso em algumas situações, mas vejam bem, se a coisa é legalizada os cafetão(inas) 'pira'. A proposta deste deputado que é sim um ex big bosta, mas que vem se mostrando alguém com inteligência e militância séria nos seus propósitos e convicções foi apresentada em julho de 2012, o projeto de lei é o numero 4.211/12, que pretende legalizar a prostituição no país. A proposta é  polêmica e vai dar muito o que falar. 
Mas nasce em um debate propiciado pela Copa do Mundo, assim como ocorreu nos outros países que sediaram a competição. A África do Sul debateu o tema nos últimos anos da década de 2010, levando em conta principalmente o risco de disseminação da Aids no país, mas as propostas de legalização não foram aprovadas.
Já na Alemanha a lei que trata do tema foi alterada, aumentando os direitos das prostitutas e tornando a atividade legal. “O projeto pretende dar direitos trabalhistas aos profissionais do sexo e também combater a exploração sexual de crianças e adolescentes e o tráfico de mulheres”, afirma o deputado. Há ainda uma proposta tramitando no Senado no projeto do novo Código Penal que pretende descriminalizar as casas de prostituição.
Enfim, a coisa não é bem como estão pintando, parece que isso é um meme malafaiesco ou de gente com a mentalidade do tal pastor. Meu sono continua, mas sim, eu precisava escrever sobre isso.
Boa noite! Ou melhor, Bom dia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Das perguntas: Papel higiênico, no vaso ou no lixo?

Eu vivo me fazendo perguntas e nem sempre tenho as respostas, essa pode parecer inusitada, mas sim, já pensei nisso e me surpreendi com o que descobri. Aqui no Brasil todo banheiro que se preze tem lixeira e muitos banheiros públicos tem a seguinte placa:
Em portugal encontrei a versão lusitana da coisa e acho que herdamos esse hábito deles, acho, porque não tenho a menor certeza.
Quando morei fora percebi a inexistência da nossa companheira lixeira, e vi que o papel era descartado no vaso sem o menor problema. Tenho por hábito seguir os hábitos e assim fazia, até porque fora da minha casa não havia essa opção, mas quando voltei continuei usando a lixeira nossa de casa dia. Tudo muito bom e muito bem até eu me casar com um "gringo" e ele me perguntou porque não colocávamos os papéis no vaso, de pronto mais que automatico e mecanicamente respondi: "Oras, porque entope!" Pouco depois pensei, mas na França não entopia... Será mesmo que entope? Ou fomos ensinados a usar is…

Cardápio semanal, uma mão na roda no dia a dia

Estou sempre querendo escrever, mas tempo é coisa escassa, entre filho, trabalho e trabalho de casa, fica difícil. Mas depois que me mudei pra uma casa menor, com uma geladeira menor, resolvi fazer algo que sempre quis e que achava que me daria tempo que é o cardápio semanal. Quem nunca ficou olhando os armários e a geladeira com aquela interrogação na cabeça do que fazer pra comer. Quem nunca fica sem ideia do que cozinhar? Quem nunca sente aquela preguiça na hora que vem a pergunta: o que vamos comer? Sem contar quando você pensa em fazer um prato mas só tem alguns dos ingredientes... O cardápio semanal pra começar foi difícil, mas consegui!  O que eu fiz?  Primeiro abri um arquivo, porque nao sei mais escrever no papel, mas pode ser num papel e comecei um brainstorming ia escrevendo todos os pratos que gostamos, os que cozinhamos com certa frequência, aquele que a gente sempre esquece mas que quando faz é um sucesso, os pratos do dia a dia, os pratos que são únicos e dispensam acompa…

Aniversário de 1 ano diferente

Voltando ao assunto alegre do mês, que foi o niver do filhote, vou postar aqui algumas coisas referentes à comemoração, me recuso a dalar sobre Feliciano e as loucuras desse país, vou falar de coisa alegre.
Sou meio avessas as regras e as normalidades, o que as vezes não preenche as expectativas alheias, mas também não me preocupo com o que vao pensar falar etc e tal. Portanto, acredito que o primeiro aniversário nada mais é do que a comemoraçao dos pais pelo nascimento do filho, e no nosso caso meu filho e nós (papais babões) merecemos até mais que um dia de comemoraçao, pois o esperamos ansiosos por três dias como eu relatei aqui.


Na verdade os meus planos iniciais não foram completamente concretizados por interferencias da natureza porque choveu um pouco, da vô e tia. Mas em se tratando de um churrasco foi dificil ser sustentável, na medida do possivel separamos latinhas de cerveja e pets para o descarte e fizemos o docinho com copinho comestivel que sera a receita do pr…