sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Texto do meme - Jean Willys canalha?

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, mas no mundo da internet tudo pode parecer qualquer coisa, a manipulação taí pra usarem a torto e a direito. E eis que após corrigir uns trabalhos de alunos da faculdade e morta de sono vejo uma mensagem piscante do feice, era minha mãe dizendo: Viu isso? Desconhecia esse lado...
E postando a seguinte imagem que reproduzo aqui

Logo assim que vi e li desconfiei, primeiro pela forma que está escrito, segundo pelo que vinha na descrição da página do feice que postou a referida imagem daqui de cima.
Fui pesquisar e...
Sim, é verdade que ele quer legalizar a prostituição e que bom, né? Afinal dizem ser a profissão mais antiga do mundo tem até gente na bíblia (já que os crentes evagélicos só dão crédito quando ela tá no meio) que exerceu essa profissão. E não, não é um benefício, é apenas igualar certos direitos que qualquer outra profissão tem, e por favor, guardem os moralismos, tem prostituta de todos os tipos e por todos os motivos inclusive as que gostam do que fazem ou da grana e tem também as que dizem que é por falta de opção enfim, ninguém obriga ninguém a nada salvo em salve jorge. Ok, tem um certo abuso em algumas situações, mas vejam bem, se a coisa é legalizada os cafetão(inas) 'pira'. A proposta deste deputado que é sim um ex big bosta, mas que vem se mostrando alguém com inteligência e militância séria nos seus propósitos e convicções foi apresentada em julho de 2012, o projeto de lei é o numero 4.211/12, que pretende legalizar a prostituição no país. A proposta é  polêmica e vai dar muito o que falar. 
Mas nasce em um debate propiciado pela Copa do Mundo, assim como ocorreu nos outros países que sediaram a competição. A África do Sul debateu o tema nos últimos anos da década de 2010, levando em conta principalmente o risco de disseminação da Aids no país, mas as propostas de legalização não foram aprovadas.
Já na Alemanha a lei que trata do tema foi alterada, aumentando os direitos das prostitutas e tornando a atividade legal. “O projeto pretende dar direitos trabalhistas aos profissionais do sexo e também combater a exploração sexual de crianças e adolescentes e o tráfico de mulheres”, afirma o deputado. Há ainda uma proposta tramitando no Senado no projeto do novo Código Penal que pretende descriminalizar as casas de prostituição.
Enfim, a coisa não é bem como estão pintando, parece que isso é um meme malafaiesco ou de gente com a mentalidade do tal pastor. Meu sono continua, mas sim, eu precisava escrever sobre isso.
Boa noite! Ou melhor, Bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...