Pular para o conteúdo principal

Carnavalzinho 2013

O carnaval chegou! Só que antes da hora, pois no Rio o pré carnaval tá intenso e atropelou os mais desavisados, tipo eu.
Este ano os planos carnavalescos são bem mais mansos que os de outrora devido a presença do herdeiro de 11 meses, mas como somos uma família que curte a folia faremos a introdução do pequeno a esta festa que se diz o maior espetáculo da terra.
Tá em cima da hora, mas tá na hora de fazer a listinha dos blocos e como esse ano o carnaval é voltado pro pequeno, nada de muvuca! Pesquisei na grande rede os blocos dedicados aos pequenos e aqui compartilho, os interessados em qualquer bloco, folia, multidão etc e tal pode fazer sua busca no site http://rioguiaoficial.com.br/carnaval e cair na gandaia.

Vamos aos bloquinhos:

Gigantes da Lira, saiu no domingo (3) às 9h em laranjeiras, agora só ano que vem assim como o bloco da Pracinha.

Bloco Ambiental

O Bloco Ambiental, idealizado pelo Programa Educativo do Museu do Meio Ambiente para os foliões mirins, vai embalar crianças com marchinhas de temáticas ambientais pelo Jardim Botânico do Rio de Janeiro. A concentração acontece na sala do Programa Educativo, dentro do museu, às 15h. Lá, as crianças se reunem para uma oficina de criação de fantasias e adereços com materiais reutilizados. Depois de paramentados, os foliões saem ao som de tambores de galão, trompetes de garrafa, chocalhos, xequerês, caxixis e outros instrumentos feitos também com materiais reutilizados até o Centro de Visitantes do Jardim Botânico.

Terça (5) à sexta (8), das 15h às 16h. Rua Jardim Botânico, 1008, Jardim Botânico. Grátis.


10 Fevereiro - DOMINGO

Que Caquinha é Essa ?!

Um dos mais irreverentes blocos cariocas, que há 27 carnavais brinca com assuntos delicados do país, o Que M... É Essa?, ganhou um filhote dedicado aos pequenos foliões: o Que caquinha é essa?!. Um dos destaques do bloco, que este ano tem a sustentabilidade como tema, é a bateria mirim. O Que caquinha é essa?! sai no domingo de carnaval (10), às 10h30, na Rua Garcia D’Ávila, em Ipanema. 

Domingo (10), às 10h30. Rua Garcia D’Ávila, Ipanema (em frente ao bar Paz e Amor). Grátis.


11 DE FEVEREIRO - SEGUNDA

Largo do Machadinho, Mas Não Largo do Suquinho – Bloco infantil cujo repertório são cantigas de roda em ritmo de marchinha executadas por uma banda de jovens.
Largo do Machado
9h

Baile Infantil da Banda de Ipanema – Dentro da Praça General Osório. Adultos só podem entrar acompanhados de crianças.
Ipanema
15h

Outros:

O Cordão do Boitatá não é infantil, enche, mas ainda assim é um bloco familiar que sempre tem muitas crianças, principalmente pela manhã, o bloco sai as 8h do dia 10 na praça XV.
Outro bloco não infantil que acolhe sem apertos e sufocos é a orquestra voadora que sai no aterro do flamengo às 12h do dia 12.

Não esqueçam da água, do suquinho, protetor solar e é claro da animação.

Informações obtidas através dos sites:
http://www.rioguiaoficial.com.br/carnaval/blocosderua/
http://brunaamantino.blogspot.com.br/2013/01/blocos-infantis-rj-carnaval-2013.html
roteirnhos http://1001roteirinhos.com.br/2013/02/roteirinhos-de-carnaval-2013-%E2%80%93-blocos/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Das perguntas: Papel higiênico, no vaso ou no lixo?

Eu vivo me fazendo perguntas e nem sempre tenho as respostas, essa pode parecer inusitada, mas sim, já pensei nisso e me surpreendi com o que descobri. Aqui no Brasil todo banheiro que se preze tem lixeira e muitos banheiros públicos tem a seguinte placa:
Em portugal encontrei a versão lusitana da coisa e acho que herdamos esse hábito deles, acho, porque não tenho a menor certeza.
Quando morei fora percebi a inexistência da nossa companheira lixeira, e vi que o papel era descartado no vaso sem o menor problema. Tenho por hábito seguir os hábitos e assim fazia, até porque fora da minha casa não havia essa opção, mas quando voltei continuei usando a lixeira nossa de casa dia. Tudo muito bom e muito bem até eu me casar com um "gringo" e ele me perguntou porque não colocávamos os papéis no vaso, de pronto mais que automatico e mecanicamente respondi: "Oras, porque entope!" Pouco depois pensei, mas na França não entopia... Será mesmo que entope? Ou fomos ensinados a usar is…

Aniversário de 1 ano diferente

Voltando ao assunto alegre do mês, que foi o niver do filhote, vou postar aqui algumas coisas referentes à comemoração, me recuso a dalar sobre Feliciano e as loucuras desse país, vou falar de coisa alegre.
Sou meio avessas as regras e as normalidades, o que as vezes não preenche as expectativas alheias, mas também não me preocupo com o que vao pensar falar etc e tal. Portanto, acredito que o primeiro aniversário nada mais é do que a comemoraçao dos pais pelo nascimento do filho, e no nosso caso meu filho e nós (papais babões) merecemos até mais que um dia de comemoraçao, pois o esperamos ansiosos por três dias como eu relatei aqui.


Na verdade os meus planos iniciais não foram completamente concretizados por interferencias da natureza porque choveu um pouco, da vô e tia. Mas em se tratando de um churrasco foi dificil ser sustentável, na medida do possivel separamos latinhas de cerveja e pets para o descarte e fizemos o docinho com copinho comestivel que sera a receita do pr…

mama sutra

Como eu já disse em outros posts agora vou cumprir o post do mama sutra. Como sou mãe full time e blogo nas horas vagas, pela minha ausência nota-se que as horas vagas são poucas. Descobri o termo curioso e engraçado "mama sutra" com a médica que auxiliou no meu parto e que é uma amiga do peito. Aliás aproveito pra divulgar essa iniciativa bacana que tem reuniões mensais que podem ajudar as recém mamães com as questões relativas a amamentação. Conheça as amigas on line através do site http://www.amigasdopeito.org.br/ Voltando ao assunto, muitas vezes achamos antes de ter o filho que para mamar tem que estar sentada na cadeira de amamentação, com o bebê deitado nos nossos braços. Porém isso é a amamentação da TV idealizada, se um bebê mama de 3 em 3 horas durante meia hora, significa 4h sentada naquela cadeira, incluindo horas da madrugada, ou seja, não é bem assim que as coisas vão funcionar, e se for assim, você se transformará numa mãe mega cansada dormindo mal pra caramb…