Pular para o conteúdo principal

Receita de um domingo preguiçoso

Pois é, depois da ida do horário de verão (que a gente demoooora pra se adaptar e quando entra no esquema ele se vai) dá uma preguiiiiça e o dia começa "mais cedo". O seu merecido domingo de descanso vira um dia de adaptação ao "fuso horário", e a próxima segunda será estranha, assim como a semana a seguir. Uns odeiam, outros amam, mas o importante é que eu já pensei em postar várias receitas de coisas que tenho feito e comido aqui em casa ultimamente, mas admiro muito quem posta sempre isso, principalmente aqueles com fotos do passo a passo, porque eu não consigo dar conta disso não (até porque não dá pra postar qualquer fotografia, tenho um certo nível de exigência). Mas como o almoço foi light e saboroso e ainda por cima muuuito rápido e prático compartilho aqui praqueles dias que a criatividade foi passear e a preguiça se instalou.


Salada domingueira com Sauce Noir* e frango caipira ao alho limão e curry.

um pezinho de alface
e a gosto:
manjericão fresco
hortelã  fresco
pimenta biquinho
pimenta calabresa (ponho bem pouco só pra dar um toque)
alecrim
nozes pecan (mas pode ser avelã, amendoa... enfim uma oleaginosa)
tomate
azeitona
meio dente de alho

Numa saladeira esfregue o meio dente de alho e acrescente todos os ingredientes acima mencionados e os misture. Somente coloque o molho na hora de servir pra não murchar e obvio (mas nao tanto pra algumas pessoas) após lavar as folhas deixe secar pra ter uma salada e nao uma sopa de salada.

Sauce Noir* ou molho negro

*Essa foi uma invenção minha, não se existe mas eu batizei assim, afinal quase tudo já existe, mas ela foi criada baseada na pura falta de azeite.

2 partes de shoyo
1 parte de vinagre balsamico
mistura e pronto e por favor evitem o sal shoyo ja tem muito sódio.

Frango

tiras de frango caipira (pode ser qualquer outro frango ou galinha desde que não cacareje mais)
alho a gosto bem picadinho
oleo de girassol
suco de meio limão
sal e curry a gosto

Corte o frango em tiras e deixe em contato com o sal, alho, curry e o suco de limão, enquanto isso se ocupe da salada.
Depois numa frigideira coloque um fio de oleo de girassol e o franguinho e deixe cozinhar.
Pronto e rapidíssimo.

Bon ap!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Das perguntas: Papel higiênico, no vaso ou no lixo?

Eu vivo me fazendo perguntas e nem sempre tenho as respostas, essa pode parecer inusitada, mas sim, já pensei nisso e me surpreendi com o que descobri. Aqui no Brasil todo banheiro que se preze tem lixeira e muitos banheiros públicos tem a seguinte placa:
Em portugal encontrei a versão lusitana da coisa e acho que herdamos esse hábito deles, acho, porque não tenho a menor certeza.
Quando morei fora percebi a inexistência da nossa companheira lixeira, e vi que o papel era descartado no vaso sem o menor problema. Tenho por hábito seguir os hábitos e assim fazia, até porque fora da minha casa não havia essa opção, mas quando voltei continuei usando a lixeira nossa de casa dia. Tudo muito bom e muito bem até eu me casar com um "gringo" e ele me perguntou porque não colocávamos os papéis no vaso, de pronto mais que automatico e mecanicamente respondi: "Oras, porque entope!" Pouco depois pensei, mas na França não entopia... Será mesmo que entope? Ou fomos ensinados a usar is…

Cardápio semanal, uma mão na roda no dia a dia

Estou sempre querendo escrever, mas tempo é coisa escassa, entre filho, trabalho e trabalho de casa, fica difícil. Mas depois que me mudei pra uma casa menor, com uma geladeira menor, resolvi fazer algo que sempre quis e que achava que me daria tempo que é o cardápio semanal. Quem nunca ficou olhando os armários e a geladeira com aquela interrogação na cabeça do que fazer pra comer. Quem nunca fica sem ideia do que cozinhar? Quem nunca sente aquela preguiça na hora que vem a pergunta: o que vamos comer? Sem contar quando você pensa em fazer um prato mas só tem alguns dos ingredientes... O cardápio semanal pra começar foi difícil, mas consegui!  O que eu fiz?  Primeiro abri um arquivo, porque nao sei mais escrever no papel, mas pode ser num papel e comecei um brainstorming ia escrevendo todos os pratos que gostamos, os que cozinhamos com certa frequência, aquele que a gente sempre esquece mas que quando faz é um sucesso, os pratos do dia a dia, os pratos que são únicos e dispensam acompa…

Aniversário de 1 ano diferente

Voltando ao assunto alegre do mês, que foi o niver do filhote, vou postar aqui algumas coisas referentes à comemoração, me recuso a dalar sobre Feliciano e as loucuras desse país, vou falar de coisa alegre.
Sou meio avessas as regras e as normalidades, o que as vezes não preenche as expectativas alheias, mas também não me preocupo com o que vao pensar falar etc e tal. Portanto, acredito que o primeiro aniversário nada mais é do que a comemoraçao dos pais pelo nascimento do filho, e no nosso caso meu filho e nós (papais babões) merecemos até mais que um dia de comemoraçao, pois o esperamos ansiosos por três dias como eu relatei aqui.


Na verdade os meus planos iniciais não foram completamente concretizados por interferencias da natureza porque choveu um pouco, da vô e tia. Mas em se tratando de um churrasco foi dificil ser sustentável, na medida do possivel separamos latinhas de cerveja e pets para o descarte e fizemos o docinho com copinho comestivel que sera a receita do pr…