sábado, 9 de março de 2013

Aniversário de 1 ano diferente

Voltando ao assunto alegre do mês, que foi o niver do filhote, vou postar aqui algumas coisas referentes à comemoração, me recuso a dalar sobre Feliciano e as loucuras desse país, vou falar de coisa alegre.
Sou meio avessas as regras e as normalidades, o que as vezes não preenche as expectativas alheias, mas também não me preocupo com o que vao pensar falar etc e tal. Portanto, acredito que o primeiro aniversário nada mais é do que a comemoraçao dos pais pelo nascimento do filho, e no nosso caso meu filho e nós (papais babões) merecemos até mais que um dia de comemoraçao, pois o esperamos ansiosos por três dias como eu relatei aqui.


Na verdade os meus planos iniciais não foram completamente concretizados por interferencias da natureza porque choveu um pouco, da vô e tia. Mas em se tratando de um churrasco foi dificil ser sustentável, na medida do possivel separamos latinhas de cerveja e pets para o descarte e fizemos o docinho com copinho comestivel que sera a receita do proximo post junto com e receita do bolo que fez sucesso.
Usamos um ecocopo descartável feito com resina natural e que impacta menos a natureza que os copos de polistireno, queria na verdade ter feito uma caneca pra cada um, serviria de lembrança e pouparia a natureza dos copos, mas não deu tempo. Sofri uma leve pressão a partir do sexto mês de vida do pequeno pra organizar a festa, mas só organizei mesmo com 1 mês de antecedência. Usei o churrascolator pra calcular as quantidades de carnes e optamos pelo convite virtual, imprimindo somente pra quem nao usa email (o que é raro) as tias avós de mais de 70. Era um plano inicial não usarmos bola, que depois estoura e fica o latex aí pelo planeta. Mas a vovó deu 2 bolas pra cada convidado encher jogando boas energias pro aniversariante o que resultou em 2 cachos de bola (totalizando menos que um pacote de 50 balões).

A decoraçao foi um varal de lã azul com mini pregadores comprados na caçula, afinal para adornar nada melhor que utilizar as fotos dos ultimos 12 meses (nao foi a primeira vez que usei fotos na decoraçao a primeira vez foi nos 30 do maridão).


Na verdade o "tema" da comemoraçao foi o proprio motivo de estarmos ali, que era o percurso do filhote, essa tematica serviu pro convite, decoraçao, bolo e lembrancinha (que nao foi concluida a tempo devido problemas técnicos, mas consistia num dvd com as imagens editadas de todos os meses do Nonô. Coisa que faziamos mês a mês ate o sexto). Acho que apesar de simples é uma comemoraçao autêntica, não chamo de festa, pois estávamos comemorando na acepção deste termo que é memorar/lembrar junto. Foi ótimo estar com pessoas queridas em um clima descontraído sem protocolos de festas. A única ressalva foi São Pedro que mandou uma chuva logo quando todos chegaram, mas foi um dia muito feliz pra nós. Assim como há um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...