Pular para o conteúdo principal

Cardápio semanal : 4ª semana fazendo diferente

Vamos a quarta semana, com bastante atraso...
Escrevi na ocasião, o seguinte:

logo logo completarei um mês de cardápios semanais.

O cardápio da semana passada sofreu uma pequena alteração, por motivos de: comprei o creme de leite errado para o strogonof e ele virou um sauté de peru. Mas no mais foi tudo bem, tirando o escondidinho de carne que vem sendo adiado há duas semanas.

Essa semana vou fazer diferente meu congelador tem algumas coisinhas que restaram que foram ingredientes de outras semanas, então o cardápio dessa semana não foi olhando pra listinha do brainstorming que aconselhei fazer no primeiro post dessa nova série de posts sobre cardápios semanais. 

Dessa vez fiz uma breve lista do que tinha no meu micro freezer, sim não é microondas é micro freezer, ele é apenas um pouco maior que um microondas, com objetivo de esvaziá-lo ao máximo pra caber pelo menos um pote de sorvete rs, afinal tá começando ainda que timidamente a esquentar e eu há uma semana estou pedalando todos os dias, assunto pra um outro post que eu prometo não enrolar pra fazer, então eu mereço um sorvete de baunilha de Madagascar pra comer com aquela banana empanada que comprei na promoção. :)

Pratos da semana
Escondidinho de carne (enfim foi feito e comido)
Truta com vagem francesa ao alho
Cubos de peru com especiarias e arroz com brócolis 
Filé de peixe com creme e ciboulette e batatas no vapor"

Cheguei a fazer o cardápio da quinta semana que foi mais ou menos cumprido. Meu marido entrou de férias e ele também pilota fogão, porém ele prefere um freestyle na cozinha, já achou que o cardápio parecia muito com escola, já que aqui as crianças almoçam na cantina da escola. Eu confesso que fiquei meio chateada, mas ele viu que na real muitas vezes é estressante ficar pensando o que fazer. Alguns dias eu nem comi a noite porque já tava tarde e à comida ainda não estava pronta ou porque ele não fez nada e atacou as sobrinhas. Enfim, como são férias tá ficando desse jeito, mas agosto chegando as férias continuam pra mim e não pra ele e o cardápio vai voltar por que funciona muito bem. As principais dicas que ficam processo do cardápio, sao:
-Fazer um brainstorm todo seu acervo de receitas e hábitos alimentares cotidianos.
-Se antenar na semana anterior as ofertas do mercado.
-Ficar de olho no que sobrou, planejar receitas com que já tem em casa evitando estocar muitas coisas.

É isso, pessoal!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marseille - MuCEM

MuCEM é  Musée des civilisations de l'Europe et de la Méditerranée , deu pra entender que é o museu das civilizações da europa e do mediterrâneo, né? Esse museu novinho em folha tornou-se um capítulo a parte da  jornada em Marseille. Após um sol fortinho e um tempo de fila inútil, pois estava com o filhote a tira colo e poderia passar sem ficar na fila, passamos pela ponte que nos levaria até este museu que já surpreende arquitetonicamente. Totalmente novo, recém inaugurado, ele abriu as portas no dia 7 de junho e fui visitá-lo no dia 9, quase estreei o museu. O projeto arquitetônico mistura o tradicional e antigo forte de Saint Jean com o que tem de mais ousado e moderno, uma "renda" feita de cimento reveste o museu que é todo rodeado de rampas que permitem uma visão incrível do velho porto de Marseille, esta parte paira sobre a água e uma ponte liga o antigo e o novo, ou seja, o forte ao museu. Ainda na parte do forte havia uma cantora e dois performers, fiz fotos

Limites: o não e a negação sem o não. Nossa história enquanto o terible two não vem

Estava escrevendo o post no telefone e o bendito tocou. E eu atendi. E o post sumiu. Mas vou tentar lembrar. Afinal é um assunto da série: quero escrever sobre isso, mas enrolo.Porém, hoje estava lendo um tópico e mensagens na rede do zuck de um grupo de mães que gosto muito e que me fizeram pensar em desengavetar essa ideia, ou melhor, desencerebrar mais uma ideia entre as tantas e ecléticas que passam nessa cachola e assim pulo do flúor pra qualquer outra coisa. Garanto que são muitas ideias, mas o tempo de escrever é inversamente proporcional. O assunto é meio polêmico, posso até ser crucificada, mas como o mundo é velho e sem porteiras, cada um faz o que pensa ser melhor para si e para seus rebentos também. Sem mais delongas e rodeios o tema das próximas linhas é dizer um pouco da nossa experiência com o famigerado não. Acredito estar maternando numa geração meio termo. Pois as gerações anteriores a grosso modo se dividem em duas:  as que nada permitem e oprimem e aquela que f

Das perguntas: Papel higiênico, no vaso ou no lixo?

Eu vivo me fazendo perguntas e nem sempre tenho as respostas, essa pode parecer inusitada, mas sim, já pensei nisso e me surpreendi com o que descobri. Aqui no Brasil todo banheiro que se preze tem lixeira e muitos banheiros públicos tem a seguinte placa:   Em portugal encontrei a versão lusitana da coisa e acho que herdamos esse hábito deles, acho, porque não tenho a menor certeza. Quando morei fora percebi a inexistência da nossa companheira lixeira, e vi que o papel era descartado no vaso sem o menor problema. Tenho por hábito seguir os hábitos e assim fazia, até porque fora da minha casa não havia essa opção, mas quando voltei continuei usando a lixeira nossa de casa dia. Tudo muito bom e muito bem até eu me casar com um "gringo" e ele me perguntou porque não colocávamos os papéis no vaso, de pronto mais que automatico e mecanicamente respondi: "Oras, porque entope!" Pouco depois pensei, mas na França não entopia... Será mesmo que entope? Ou fom